domingo, 20 de julho de 2014

O mundo perdeu o mago das palavras e das frases poéticas. O mundo está triste

RUBEM ALVES

(15 de setembro de 1933 — 19 de julho de 2014)
"Epitáfio é uma frase que se grava numa lápide, contando algo sobre o enterrado. Já escolhi a minha. Não é original. É a mesma de Robert Frost: 'Ele teve um caso de amor com a vida...'. Quintana, sabendo que a morte o esperava em alguma esquina, escolheu a sua: 'Eu não estou aqui...'. Já imaginaram? Caminhando pelo cemitério, as lápides se sucedendo graves e fúnebres. 'Aqui jaz', 'Aqui jaz...'. De repente olhos batem na frase 'Eu não estou aqui'. É possível evitar o riso? É possível evitar amar quem assim brincou com a própria morte?" - RUBEM ALVES, em especial sobre Mário Quintana na Revista Língua, número 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário