quinta-feira, 6 de março de 2014

Sem filhos por opção

Sem filhos por opção

Edson Fernandes e Margareth Moura Lacerda refletem sobre a decisão de ter ou não filhos em livro

Texto e foto: Jaqueline Pontes
  No dia 6 de março, o programa 2 em 1 recebeu Edson Fernandes e Margareth Moura Lacerda, autores do livro Sem Filhos Por Opção - Solteiros e casais e muitas razões para não terem filhos.

A publicação traz uma série de dados e estatísticas que levam à reflexão dessa importante decisão na vida de um casal. Aliás, Edson e Margareth são casados e optaram por não ter herdeiros. “Na verdade, no livro não defendemos ter ou não ter filhos, mas falamos que não ter também é bem legal, nós optamos assim por verdadeiramente não querer”, contou a autora, revelando que na época o foco deles era a carreira e que não se arrependem. “Fomos julgados, mas essa decisão foi tomada levando em conta inúmeras questões como não querer terceirizar o filho, ou seja, deixar na escola, com os avós. Se tivéssemos tempo para cuidar, se dedicar, condições financeiras, mas não, trabalhamos o dia todo e nossa prioridade eram os projetos profissionais”, disse. “E o livro surge dessa consciência, de que tempo vou poder dispor a essa criança?”, completou.

Os autores afirmaram ainda que fizeram uma vasta pesquisa para a concepção da obra e uma das informações que mais os motivou a escrevê-la foi que se depararam com o assustador número de que 83 mil crianças sofreram violência doméstica até o final do ano passado. “Muitas pessoas nos perguntam como temos coragem de não ter filhos e eu acho que o mais importante é ter coragem de amar os seus filhos e os pais dessas 83 mil crianças não tiveram”, destacou Edson.

Para o casal, a conclusão de toda essa discussão é a importância de conversar sobre o assunto antes de ter o bebê. “É preciso trazer o assunto antes, seja no namoro, no casamento, para não ter arrependimentos porque filho é coisa séria”, alertaram.
------------------------
Fonte: Rádio Transamérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário