domingo, 29 de setembro de 2013

Bruxaria e druidismo no currículo escolar das crianças britânicas?

Harry Potter como se fosse um sistema de ensino regional no Reino Unido incluiu no seu programa oficial de educação religiosa estudar bruxaria e druidismo. Práticas pagãs são ensinadas ao lado de religiões contemporâneas, como o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. O currículo proposto pelo Conselho Consultivo Permanente do Ensino Religioso deixa claro que, em cinco anos, as crianças vão estudar o cristianismo, mas 40% do material é dedicado a crenças não-cristãs e pagão.

A rede escolar da região no Reino Unido incluiu o estudo da bruxaria e druidismo em seu programa oficial de educação religiosa, pela primeira vez, ou seja, práticas pagãs ser ensinado juntamente com as religiões contemporâneas, como o cristianismo, o islamismo e o judaísmo, diz ela Stoyan Zaimov em Christian Post.

Enquanto o cristianismo continua sendo a abordagem dominante no Conselho Cornwall escolas (Cornwall), os alunos agora aprendem sobre antigas crenças druidas das Ilhas Britânicas que se desenvolveram antes do cristianismo, os aspectos de bruxaria e adoração dos deuses de várias regiões, informou o Daily Mail.

O currículo proposto pelo Conselho Consultivo Permanente do Ensino Religioso (SACRE), deixa claro que os estudantes com idades entre 5 para cima, vão aprender sobre o cristianismo, mas 40% de outro material religioso é dedicado às crenças não-cristãs e pagãs.

"Está claro que o Cristianismo deve predominar em cada etapa chave e deve aparecer em nada menos do que 60% ​​da educação religiosa que é ensinado. As outras tradições religiosas devem ocupar mais de 40% em fase de chave " , diz o currículo.

Materiais de estudo também ajudará as crianças a "entender" as crenças básicas do paganismo e reconhecer os filhos de pais pagãos, que também seguem a religião. No entanto, a decisão de proporcionar aos alunos uma maior exposição a crenças pagãs é visto como controverso por alguns, como os críticos que afirmam que, hoje, os pagãos e os seguidores da Wicca, um grupo minoritário, estão pressionando por tais crenças se tornarem mais proeminentes na sociedade britânica.

 
 
"O ensino religioso já está apertado, tempo suficiente apenas para cobrir o principal cristianismo religiões", disse Mike Judge , porta-voz do Instituto Cristão, uma organização que trabalha para a promoção da educação cristã no Reino Unido. "Introdução paganismo é caprichosa e tem mais a ver politicamente correto dos professores que as necessidades educativas das crianças ", acrescentou.

O artigo Daily Mail observou que Cornwall Council estima que existam entre 600 e 750 pagãos de uma população total de 537.400. Neil Burden, membro do Conselho de Ministros para os serviços das crianças, disse, no entanto, que o cristianismo continua a representar a maior parte do ensino religioso no currículo, e que a inclusão de estudos pagãos simplesmente permite o acesso dos alunos a um amplo espectro de crenças religiosas ".

O último censo em todo o Reino Unido em crenças religiosas, em 2001, identificou 42.000 pagãos no território, tornando-se a sétima maior afiliação religiosa - embora esse número é provavelmente maior hoje.

De acordo com o ocidental Morning News, o Conselho defendeu sua decisão de incluir o ensino sobre crianças paganismo em aulas de educação religiosa. O Conselho Cornwall diz que a partir de cinco anos de idade, as crianças devem começar a aprender sobre lugares pagãos como Stonehenge, e 11 de idade asa, os alunos podem começar a explorar "paganismo moderno e sua importância para muitos Cornwall ".

O conselho refutou veementemente as alegações feitas em um jornal que está oferecendo "lições de bruxaria" e disse que o paganismo é apenas uma opção disponível em um vasto currículo de educação religiosa.
------------------------------
Fonte:http://www.libertar.in/

Nenhum comentário:

Postar um comentário