quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ressuscitação


PAULO SANT’ANA*
  • Anunciaram anteontem na internet que eu morri.

    O Nílson Souza me telefonou aflito: “Que coisa boa te ouvir. A internet está bombando, estão dizendo que morreste. Acho melhor tu falares na Gaúcha para desmentir”.

    As pessoas telefonavam para a rádio e ficavam sabendo que eu ainda não morrera.

    *

    Tenho aqui em mãos a notícia que originou a celeuma: “Faleceu às 21h do dia de hoje um dos mais renomados colunistas e escritores do RS, vítima de câncer, aos 73 anos de idade (e uma fotografia minha acabou estampada)”.

    *

    Que coisa boa, ainda não morri. Vou continuar comendo camarão.

    Não sei por que, mas sinto-me como se tivesse renascido.

    A sensação de ter ressuscitado é meio estranha. Depois que saí da tumba, corri aqui para Zero Hora para ser visto pelos apóstolos.

    *

    Interessante, pararam todos os relógios e a internet começou a gritar no noticiário que eu morri.

    Logo a seguir, os desmentidos: “Não, o Sant’Ana não morreu, está na Serra. Está bem vivo, respirando o ar da nossa terra”.

    *

    Que sensação! Acordei-me dentro de um grande caixão, entre tíbias, patelas, fêmures e úmeros. Os coveiros reviraram os ossos e me descobriram íntegro entre as ossaturas.

    Estou aqui, para o que der e vier. Ainda tenho muito que aproveitar na vida, vou ainda comer muitas saladas de frutas e gozarei ainda de um infinito número de bate-papos na Rua Padre Chagas.

    Coisa boa que vou poder continuar trabalhando.

    Coisa boa é viver!
    ---------------
    * Cronista da ZH
    Fonte: ZH on line, 14/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário