domingo, 19 de agosto de 2012

Só por um instante...

Rafaela Werdan

tumblr_m8gc2lZay91r6w3qso1_500.jpg
Está tudo passando tão rápido, os sabores pelos lábios, a velhice pelos olhos, tantas rugas no coração... Nascemos e não sabemos o por quê, crescemos e não sabemos pra onde. A vida sempre como constante incógnita nos desperta a cada manhã para um dia sem roteiro, sem explicação e sem sentido.
Mesmo tendo nascido em uma sociedade que já tem programado tudo o que devemos ser, desejar e sentir, nada tira a incostância do amanhã vir a não existir. E não importa como a sociedade tente enquadrar a vida, ela é livre por natureza, somos a natureza livre por consciência. E essa consciência é breve, tão breve que se despede a cada piscar de olhos, a cada sorriso desmanchado, a cada final de foto batida, a cada até logo dado a um amigo, a cada final de beijo dado no seu amor.
Enquanto escrevo isso, milhares de estrelas estão nascendo tão longe de mim que meu coração se aperta ao perceber o quão pequeno e frágil é perto de todo esse universo. Em algum lugar da terra tem uma nova flor sendo germinada nesse instante, uma flor com cor e cheiro curiosos, uma flor que eu nunca verei; tem animais perdendo entes queridos e sentido uma dor tremenda na alma, dor que jamais nenhum humano entenderá; tem um homem que acabou de ter uma grande ideia e sorri; tem uma avó que descobriu como as plantas bebem água; tem um pintor que fará um belo quadro, que postará sua foto na internet e emocionará uma pessoa que nunca o cumprimentará; tem uma menina que escreveu seu primeiro poema e a partir desse instante sente-se diferente; tem um homem fazendo sexo pela primeira vez e sente-se tão feliz que a vida só fez sentido nesse instante; Tem o espaço se expandindo... Tem memória, matéria, escuridão e futuro dentro de um novo buraco negro que acaba de surgir.
m72_hst_big.jpg
E no meio disso tudo tem o tempo. O tempo suprimindo os instantes, fazendo com que tudo passe rápido, fazendo com que tudo tenha que valer a pena.
Não sei quanto tempo irei durar, só sei que a cada dia que levanto e me deparo com a beleza do tudo me emociono por, em meio a todas as explosões do universo, ter tido a incrível oportunidade de existir. Mesmo que por um breve instante... 
-----------------------
* Rafaela exerce a função de web designer nas horas de realidade e nas horas de sonho desenha, escreve, fotografa e ouve pessoas.
Fonte: http://lounge.obviousmag.org/18/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário