segunda-feira, 26 de março de 2012

Emprego fixo? De seminarista

"Eu não te prometo um grande salário. Eu te prometo um trabalho fixo": assim começa o vídeo da campanha promovida pela Conferência Episcopal Espanhola para encontrar novos seminaristas. "Eu não te prometo uma decisão fácil. Eu te prometo que não te arrependerás", continua outro padre em primeiro plano, de voz solene e olhar direto para a câmera.

A nota é de Giacomo Galeazzi, publicada no blog Oltretevere, 22-03-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Nove sacerdotes, incluindo alguns ao estilo de Pássaros Feridos, repetem slogans no vídeo intitulado Te prometo una vida apasionante, lançado pela Conferência Episcopal Espanhola, enquanto o número das vocações do país, hoje liderado pelo conservador Mariano Rajoy, voltou a crescer.

"Não te prometo que terás grandes luxos. Eu te prometo que a tua riqueza será eterna", diz outro sacerdote, enquanto sucedem primeiros planos dos religiosos, oito espanhóis e um chileno, com idades entre 26 e 82 anos.

O ágil vídeo de dois minutos e meio, que custou 7 mil euros, foi lançado no Dia dos Pais espanhol, que também é o Dia do Seminário, segundo a agência Europapress.es. Para chegar a todos os fiéis e aos não crentes possíveis, o vídeo foi publicado nos últimos dias no YouTube, nas grandes redes sociais (no Twitter existe a hashtag #unavidaapasionante) e no site www.teprometounavidaapasionante.com, que também contém os endereços dos institutos para seminaristas de toda a Espanha.
-----------------------------
Fonte: IHU on line, 26/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário