segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Religioso superior e o purgatório

Santa Teresa de Ávila¹
"Recebi a notícia da morte de um religioso que havia sido padre provincial naquela província, mais tarde também em outra. Embora esse homem fosse louvável por muitas virtudes, fiquei apreensiva pela salvação da sua alma, pois ele havia sido Superior pelo espaço de vinte anos, e sempre temo muito pelos encarregados com o cuidado de almas. Muito aflita, fui até um oratório, onde supliquei que nosso Divino Senhor aplicasse em favor desse religioso o pouco bem que eu havia praticado durante a minha vida, suprindo o restante por seus infinitos méritos, a fim de que essa alma pudesse ser liberta do purgatório. Enquanto buscava essa graça com todo o fervor de que era capaz vi à minha direita essa alma surgir das profundezas da terra e ascender ao céu num arrebatamento de júbilo."

NOTA

1 - Citada por F. X. Schouppe em seu Purgatório.
------------------------------
Fonte: A Bacia das Almas -  http://www.baciadasalmas.com/24/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário