sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Padre Jaque deixa a Paróquia da Piedade



Fazia tempo que não via uma celebração tão emocioanal como esta. O pároco da Paróquia da Piedade de Porto Alegre, reza a última missa na Paróquia. Na hora da homilia se emocionou. Veio à tona o seu lado humano e divino. Porque sempre dizemos que quanto mais humano mais divino.
O Padre Jaques é um homem educadíssimo e acolheu-me com muita atenção na Paróquia.
Ele foi nomeado pároco há um ano e dois meses. Como os bispos não tem planejamento e jogam com as pessoas como jogam com peças de xadrez, remove o Pe. Jaques da Paróquia e o encaminha para a catedral.
A missa de despedida foi emocionante.
Na  homilia o Pe. Jacques se emocionou.
Para fazer a despedida do pároco não havia nenhum leigo. Quem fez a despedida foi uma Irmã religiosa. Na Igreja não havia mais de cinquenta pessoas.
Cada vez mais estamos jogados ao bel prazer da instituição. Um padre de profunda espiritualidade e dedicado à pastoral com muito carinho. Que a sua missão seja um reflexo do amor de Deus. Ainda na homilia ele pregou que devemos nos ater aos bens espirituais, porque o os materias nos confudem. O que fica é o nosso interior bem constituido no amor de Deus.
Padre Jacques que o Deus da Vida o ilumine sempre. É um homem bom e busca o caminho de Deus. Mas as instituições matem muitas vezes o desejo de servir o povo. Até quando uma instituição utiliza a autônomia da pessoa para seus interesses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário