domingo, 19 de julho de 2009

Um pouco da vida dentro da instituição

Trechos do livro O hospital segundo o olhar da criança*:
A alimentação
Thalia e Natália estavam brincando juntas no computador. Como estava chegando a hora do almoço, o assunto era comida, mas com certeza não tinha nenhuma relação com o que seria servido no dia. Thalia falou:
– Eu vou comer pizza de quatro queijos, e você?
– Eu vou comer de cinco queijos – responde Natália.
Thalia, 9 anos, e Natália,10 anos
Laços de amizade
Laleska e Tainá tiveram diversas internações juntas. Laleska, preocupada com a amiguinha, disse:
– A Tainá é minha amiga há seis anos. Hoje ela está na UTI porque ela fez transplante... fiquei cuidando da boneca da Tainá enquanto ela se recupera.
Laleska, 10 anos
Preparação para alta
João Victor, do Rio de Janeiro, internado em São Paulo para a realização de um procedimento, tem a alta hospitalar programada para daqui a uma semana. Todas as tardes, o menino estava no corredor da enfermaria, com o caderno e o lápis na mão, esperando a professora da classe hospitalar chegar. Naquele dia, ele parecia ansioso e perguntamos o que estava acontecendo. Ele respondeu:
– É que eu preciso aprender a ler e escrever em uma semana!
João Victor, 7 anos
Lembranças de casa
No dia de sua alta, Valéria comenta:
– A primeira coisa que vou fazer lá em casa é ver meu cachorro Chocolate. Eu não esqueci dele, será que ele vai lembrar de mim?
Valéria, 11 anos
*Resultado do trabalho de três anos de duas terapeutas ocupacionais do Hospital das Clínicas de São Paulo: Priscila Bagio eAide Mitie Kudo. A obra é composta de frases e foto produzidas por pacientes do Instituto da Criança. A reportagem é de RENATA MARIZ, do Jornal Correio Braziliense, 19/07/2009
http://www.correiobraziliense.com.br/impresso/ 19/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário