sexta-feira, 19 de junho de 2009

O mundo "fashion"

Por que uma entrevista com Gisele me chamou a atenção?
Porque olhando a brevidade como a vida voa,
a beleza que a mídia cultua com o
mundo da moda é de uma fugacidade que dá medo e fascina.
Eis porque colo em meu blog
alguns excertos da entrevista que esta gaúcha concedeu a
Gustavo Fioratti, da Folha.
FOLHA - Você é a favor ou contra uma "cota" de negros nos desfiles?
GISELE BÜNDCHEN - Beleza é um gosto. As pessoas julgam as outras pela cor, pelo tamanho ou pela cor de cabelo. Cada raça, seja a indígena, a negra, a amarela, tem a sua beleza. A minha melhor amiga é uma negra de Uganda. E é uma das pessoas mais lindas que eu já vi.
FOLHA - Você pensa na velhice?
GISELE - Não vou dizer que fico aqui sentada pensando assim: "Como vai ser quando eu ficar velha?". Mas vou fazer 29 anos e estou muito feliz onde estou. Eu me sinto muito mais segura hoje, mais confortável por ser eu. Quando era mais jovem, era insegura. Não sabia se eu podia falar tal coisa, se podia usar tal coisa. Você se sente julgada pela sociedade. Adolescência é uma parte difícil. E eu já estava trabalhando. Hoje sou mais feliz, porque passei por muito mais coisa. Minha mãe tem 61 anos e eu vejo a calma dela -a idade traz isso.
FOLHA - A moda é cara?
GISELE - Tem moda cara e não cara. As duas são válidas. Obviamente, se você compra uma Chanel, vai durar alguns anos. Mas as pessoas podem estar na moda sem gastar muito. Acho que estar na moda é se sentir confortável com você mesmo. Não sigo tendência. Uso coisas que me deixam confortável.

FOLHA - Como você se imagina daqui 50 anos?
GISELE - Eu era muito de fazer planos e acho que muitas coisas não aconteceram como eu queria que acontecessem. Hoje, sou muito mais aberta à vida como ela é. Quero viver cada momento porque, de repente, um avião cai, alguma coisa acontece... Acho muito prepotente pensar que vou estar aqui em 50 anos. O que eu sei é que quero estar feliz no futuro. Quero estar com minha família, cuidando de mim, me entendendo e entendendo as pessoas ao meu redor...
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1806200930.htm- Acesso 19/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário