domingo, 15 de março de 2009

Mulher de Fé

ENTREVISTA
Mariza Gomes da Silva,
mulher do vice-presidente José Alencar,
acredita que a luta do marido
contra o câncer
tem encorajado as pessoas


Quando perguntam a Mariza Campos Gomes da Silva qual é a sua postura como mulher do vice-presidente José Alencar, ela responde:
– Estou pronta quando solicitada.
A máxima é comprovada dia a dia, como companheira inseparável do marido em sua luta contra o câncer. Natural de Caratinga, Minas Gerais, mãe de três filhos e avó de cinco netos, ela conta nesta entrevista de onde sai tanta força para enfrentar as adversidades dos últimos anos. E confessa: “Gostaria de ser um pouco mais vaidosa”.
Pergunta – De onde a senhora tira sua fé?
Mariza da Silva – Da educação e formação religiosa que recebi de meus pais. Ao longo da vida, senti em vários momentos a presença da Virgem Maria ao meu lado.
Pergunta – A senhora e o vice-presidente recebem muitas mensagens de apoio?
Mariza – As mensagens são as mais emocionantes possíveis, de amigos e de desconhecidos que têm nos acompanhado nessa luta pela saúde. Há pacientes em tratamento que se espelham no José, adquirem força para continuar, se esquecem de si mesmos e passam a rezar por nós.
Pergunta – Qual é a sua postura em relação à atividade política?
Mariza – José e eu sempre estivemos ligados à política, de classe empresarial e social. Quanto a engajamento em partido, prefiro não me manifestar. Sou solidária às decisões dele.
Pergunta – Quais são suas principais lembranças da infância?
Mariza – Tive uma infância tranquila, participava das brincadeiras da época em frente de nossa casa ou no coreto. Eram típicos costumes do interior, como brincar de roda, amarelinha, queimada, pique. Participava no colégio em peças de teatro ou declamações, estudava piano, violão, aprendi tricô e costura.
Pergunta – A senhora tem algum hobby?Mariza – Meu hobby principal é cinema. Sou cinéfila desde criança. Gosto de ler e gostaria de ter tempo para o esporte. Quanto à culinária, sou boa em alguns pratos, mas só quando necessário.
Pergunta – A senhora é vaidosa?
Mariza – Eu me cuido visando à saúde. Há muito não tenho tido tempo para mim. Gostaria de ser um pouco mais vaidosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário